Crescer Dói

abril 6, 2009

cao_ressaca

 

Quando a vida inteira se resume a apenas 9 meses poucas coisas são tão doloridas quanto o nascimento dos primeiros dentes. As gengivas banguelas da Luísa estão feridas por pequenas pontinhas brancas, sinais da dentição que chega. Os reflexos imediatos são febre e mal-estar.

Crescer Dói

No entanto os resultados são dentes fortes para sentir novos sabores.

Também nós em algum ponto da existência vamos vivenciar o paradoxo de sentir dor para alcançar a alegria.

Esperar 18 anos para se obter carteira de motorista dói. Estudar até a formatura na faculdade dói. Gerar e dar a luz a um ser humano também dói. Só suportamos estas agonias por saber que após o sofrimento vem o prazer de dirigir, o orgulho de uma profissão e a aventura da maternidade.

Imagine então como seria se recebêssemos as ofensas, decepções e feridas como oportunidade de crescimento? Sentir dor e não usá-la para crescer é perda de tempo e vida.

Transformar males num motor de maturidade é revolucionário. Por isso tenha a serenidade de aceitar que dores no caminho são inevitáveis.

No entanto converta cada sofrimento da alma num degrau de sabedoria.

Afinal se soubesse falar Luísa diria: Crescer dói, mas crescer é sempre melhor que tomar apenas leite pelo resto da vida.

Pense Nisso…

Anúncios

2 Respostas to “Crescer Dói”

  1. Ruben Mukama Says:

    Cara é verdade. Minha filha vive reclamando das dores do crescimento. Quando tuas filhas estiverem com uns 8,9 anos você vai saber. Assim é na vida espiritual também. Crescer dói. Mas as dores nos fazem entender melhor o Pai. Como dizia o poeta Pimenta, só quem sofreu pode avaliar quem sofreu.

  2. Queli Soares Says:

    Verdade crescer dòi,mas acompanhada de Jesus e de pessoas como vc e a Juju, se torna algo suave e suportàvel…Pq sabemos q Ele levou sobre si as nossas dores e que sempre,sempre… “Tudo vai Muito Bem”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: